The stOry...and others...

Quarta-feira, 10 de Junho de 2009

Casa...

Percorro este passeio a medo. Medo do que vou encontrar. Medo da desilusão de que nada seja igual ao que era. Ao que eu queria que fosse.

Rodo a chave e entro. O cheiro que tão bem conheço invade o meu corpo, fazendo teletransportar-me para um tempo que já não pode voltar; para a minha infância que foi tão feliz aqui, ao lado dela, a minha estrela.

A sala; tantas brincadeiras, tantas gargalhadas que ecoam na minha cabeça ao olhar para o que outrora fora o nosso cantinho do almoço. Agora, está despida, desarranjada, já não tem o teu toque.

A cozinha... já não cheira às tuas fantásticas pizzas ou ao teu salame maravilhoso. A mesa está fechada. Estão apenas 4cadeiras...fomos sempre oito a comer....fomos sempre oito a quem nunca recusaste nada...

O pátio. As corridas, as cadeiras de sol, o pneu com que tanto brincámos.

A nostalgia invade o meu corpo. E as lágrimas ficam por derramar até chegar ao ponto alto da visita.


O teu quarto. Ainda cheira a ti. A tua roupa já não está no guarda-fatos nem as tuas jóis na caixinha da mesinha-de-cabeceira... Mas estão lá. As nossas fotografias, aquelas que guardaste sempre com tanto carinho e dizias tê-las ali, em frente à cama, de modo a dormires a olhar por nós. E as lágrimas caem.

Quero sentir a tua presença. Quero sentir um abraço teu ou até mesmo ouvir a tua voz. Mas há muito que isso deixou de ser possível. Partiste. E esta casa, já não é a "nossa" casa.


Saio. Já não há mais nada a fazer aqui.

Não preciso de chorar mais. Preciso de sorrir. Porque te conheci. Porque vivi contigo aqui.

Porque és para sempre parte de mim.

 

publicado por Lara às 19:51
tags:

16 comentários:

apesar do destino ter-te tirado uma pessoa preciosa, tens que tentar sorrir e pensar qiue ao menos tiveste a sorte de conhecer alguém como ela, de viver momentos inesqueciveis...
tenta sorrir de novo...
S a 11 de Junho de 2009 às 12:33
Sempre que perdemos alguém, a alma dói, as recordações trespassam a nossa alma, os momentos bons transformam-se em lágrimas.
Mas também quando as pessoas que perdemos nos são queridas com certeza que gostariam mais de nos ver sorrir.
lovenox a 11 de Junho de 2009 às 22:27
Olá amiga! Deixaste-me sem palavras e quase sem fôlego, quando resolves sair e celebrar o que viveste com ele a a parte dele que persistirá para sempre em ti. Belíssimo. Um grande beijo amiga. Tudo de bom para ti sempre!!!
Sindarin a 13 de Junho de 2009 às 15:21
Olá! Será que podes visitar e comentar o meu blog? :D
Obrigada, é um blog sobre a minha história de vida, espero que gostes tanto como eu gosto do teu blog :)
BEIJINHO <3
www.alifestory.blogs.sapo.pt
Sofia a 15 de Junho de 2009 às 10:23
Parabéns por um belo momento em que também eu me lembrei daqueles q perdi e de quem as saudades se mantêm.
LuaSemSol a 17 de Junho de 2009 às 21:31
Olá amiga! sei que está muito ocupada com os teus exames. mas eu vou apresentar um livro no sábado dia 20 pelas 21 h no Fórum Almada, não queres aparecer pr lá na Livraria Bertrand? Se quiseres ficarei mto feliz. Se não puderes, boa sorte para o teu estudo. Que tudo corra bem. Bjs
Sindarin a 18 de Junho de 2009 às 09:56
ai queria tanto ir!!!!!!!! maseu vou para a guarda já amnha...=) como conseguiste apresentar o livro la?? é muito boM! depois quero comprar um!
Lara a 18 de Junho de 2009 às 13:42
Só espero que um dia também eu tenha coragem de tirar as roupas do armário, os brinquedos, os livros, as fotografias das amigas das parede, e de mudar isto. Ainda nem a cama desfiz, tem os mesmos lençóis onde ela dormiu pela última vez, e ao lado da almofada ainda tem o pijama que usou na última noite. E já lá vão quase 7 meses...
WandaCláudia a 18 de Junho de 2009 às 13:53
imagino meu amor. imagino mesmo. eu já lá vão 7anos. e ainda hoje dói...mas força. vais ver que ela te ajuda*
Lara a 18 de Junho de 2009 às 15:36
Olá amiga! espero k estejas bem. Que tudo te esteja a correr como desejas e que te possas divertir um pouco agora nas férias e continues a dar-nos estes lindos momentos de sentimento. Um beijinho grande.
Sindarin a 24 de Junho de 2009 às 09:45
Olá amiga! se quiseres um assinado por mim é só dizer. Até to posso mandar com dedicatória. Mas se preferires o da Bertrand...tu é k sabes. No caso de quereres um assinado por mim diz. Qto ao resto respondo para o teu mail sim? Bj grande obrigado pela amizade.
Sindarin a 7 de Julho de 2009 às 18:47
Olá amiga! Recebeste a minha resposta às tuas perguntas. Olha ñ leves a mal mas tb me lembrei de ti. Ignora se quiseres sim?Olha querida estou a fazer um pequeno desafio por todos os meus amigos e amigas neste blog http://omeueudepapel.blogs.sapo.pt para divulgar o meu livro e ofereço até um miminho ao melhor comentário para o meu mail,e podem até ganhar o 2º livro grátis, como gosto muito de ti não queria deixar-te de fora. Se quiseres ir lá "cuscar" fica à vontade querida.Se quiseres participar ficarei feliz se não ficarei feliz também, porque a nossa amizade é superior a tudo e não de conveniência. Compreendo muito bem se não quiseres participar. Um imenso beijinho para ti.
Sindarin a 8 de Julho de 2009 às 22:10
amor não recebi a tua resposta....
Lara a 9 de Julho de 2009 às 11:03

mais sobre mim

Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

pesquisar

 

comentários recentes

  • obrigado minha querida*
  • A saudade dói , pesa, sufoca , mas ensina-nos algo...
  • :)obrigad pela visita*
  • Há clichés que são verdade, às vezes, e outras não...
  • Nao faz mal nenhum invadires, beijinho :)
  • Lara..x)
  • http://videos.sapo.pt/M84yaTzmaJ3tiz9tAtWr
  • às vezes o vazioe nem sei que te dizerpossivelment...
  • Muito obrigado mesmo... :)Quanto ao acordo ortográ...
  • Este teu texto é... olha, é um texto inteligente! ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro