The stOry...and others...

Sábado, 10 de Outubro de 2009

O meu sítio...

Um quarto. Diferente do que estava habituada. Diferente do que queria para mim. Mas meu.

Uma cama individual substitui agora a cama de casal a que sempre estive habituada. A televisão tem de ocupar algum espaço da secretária, para que a possa ter. O guarda-fatos tem de estar o mais organizado possível, para que caiba tudo. Um quarto frio.

Quis-lhe dar cor. Quis-lhe dar vida. E decidi mudá-lo.


Umas parteleiras em forma de cubo, 3 de tamanhos diferentes, enchem o quarto de alegria com o laranja que as caracteriza. As molduras por cima delas deixam-me matar as muitas saudades que tenho dele.

A cama está coberta por edredon azul mar, um azul forte que é contrastado pelas almofadas cor-de-rosa e laranjas que ali estão. Um contraste engraçado, dizem. Um quadro na parede ao lado da cama mostra todas as cores do arco-íris num enmaranhadod e abstrato.

Uma mini-estante de três prateleiras ao lado da secretária, onde estão depositados os cadernos e a maquilhagem, que não uso.

Um espelho pintado à mão pela mãe, com ondas com vários tons de azul em toda a sua volta. Único, portanto.

Uma janela fechada, em frente à cama e ao lado da secretária, coberta por um cortinado azul com pequenas costuras laranjas e rosas.

Um puff laranja entre a cama e o guarda-fatos. Um puff que me dá o sossego que preciso.

Um tapete azul e branco em frente à porta, e portanto ao lado da cama.


O meu quarto. Um novo quarto que aprendi a amar. Que aprendi a sentir falta.

Se podia viver sem ele? Podia...mas não era a mesma coisa!

publicado por Lara às 20:10

7 comentários:

Desculpa a prguntar estás a viver na Guarda ?
Aniinhaa' a 10 de Outubro de 2009 às 22:43
mais ou menos...porque'?
Lara a 11 de Outubro de 2009 às 23:34
Olá amiga! Gostei mas sobretudo do final. Foi uma maneira engraçada de dar tb uma pincelada de sorriso nesse teu quarto k deve ser lindo, com tons de céu. Um beijinho para ti
Sindarin a 12 de Outubro de 2009 às 10:39
Olá Jane Doe!
Tens aqui uma excelente descrição à quel tu consegues dar umas pinceladas de humor e originalidade com um final inesperado.
Parabéns. :)
Maria João Brito de Sousa a 14 de Outubro de 2009 às 15:28
olá!
obrigado pelo elogio, apesar de eu não ser a Jane Doe....*

Beijinhos
Lara a 14 de Outubro de 2009 às 20:17
AIII! Não me digas que eu já ando a meter os pés pelas mãos???!!! Pronto! Mas gostei da tua forma de descrever um espaço, desculpa ter-te trocado o nome...
Acho que tenho de começar a assentar os nomes e os textos num caderninho, sob pena de proceder a votações aleatórias
Bjinho!
Deixo-te uma beijoca e um bfsemana!
Sindarin a 16 de Outubro de 2009 às 19:12

mais sobre mim

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • obrigado minha querida*
  • A saudade dói , pesa, sufoca , mas ensina-nos algo...
  • :)obrigad pela visita*
  • Há clichés que são verdade, às vezes, e outras não...
  • Nao faz mal nenhum invadires, beijinho :)
  • Lara..x)
  • http://videos.sapo.pt/M84yaTzmaJ3tiz9tAtWr
  • às vezes o vazioe nem sei que te dizerpossivelment...
  • Muito obrigado mesmo... :)Quanto ao acordo ortográ...
  • Este teu texto é... olha, é um texto inteligente! ...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro